CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Molotofe

Um dos docinhos mais fáceis de fazer e mais dificeis de ficar bem... Este foi feito para aproveitar umas claras que estavam lá pelo congelador, foram usadas 12 claras, 10 colheres de sopa de açúcar e caramelo.


Molotove



PS: junto sempre uma pitada de sal às claras antes de as bater em castelo.
Estas deixei descongelar e só as usei quando já estavam à temperatura ambiente

4 gulodices:

anna disse...

Nunca mais me saem bem estes safados...
Dá-lhes para se encolher, são muito timidos! - lol!
Beijocas.

Ana disse...

e fazes aqueles truques todos que aprendemos lá pelo petisco???? Eu ponho tudo em prática do que lá vem!!!

beijinhos

Anónimo disse...

Estas receitas tão muito bakanas!..bué fixe...parabéns pela tua opxao pela kulinaria...

Anónimo disse...

ola minha querida, sou profissional de pastelaria, e andava eu a " passear pela net" e reparei neste blog. para mim era apenas mais um, nao fosse eu reparar na simpatia e boa disposiçao em como descreve as suas receitas. gostaria de partilhar uma receita de molotof muito facil de fazer. unta uma forma com margarina(bem untada) bate 4dl de claras com 400g de açucar ate ficar bem batido, depois adicionar caramelo para dar cor e sabor, bater mais um pouco ate o caramelo estar completamente dissolvido e por fim encher a forma ate cima ou menos( como o molotof coze rapido mesmo que esteja cheio ate cima nao verte).depois de cheia colocar um pano( para nao fazer barulho ou estragar a forma) numa bancada e bater com a mesma para eliminar ar no fundo da forma. para cozer o dito cujo, ligar o forno a meio do processo para ficar bem quente, meter a forma do molotof no meio do forno em cima da chapa, ATENÇÃO SEM BANHO MARIA , nesta receita o molotof nao coze em banho maria. cozer em + ou - 7 minutos. retirar do forno, deixar arrefecer 30 minutos e com a ajuda de um prato voltar o molotof para cima do mesmo. se houver dificuldade em sair da forma deixar ficar que ele cai sozinho.( normalmente custa a sair porque nao tem ar no fundo, dai a dificuldade. mas se ficar na forma de um dia para o outro sai muito bem. penso que me expliquei bem, dia muito feliz, espero ver aqui a foto do dito cujo em breve. cumprimentos gulodicos.