CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bolo de Laranja

Photobucket



5 ovos 2 laranjas 100 g de margarina 200 g de farinha 1 colher de chá de fermento em pó 180 a 200 gr de açúcar


Photobucket



Mistura-se o fermento com a farinha e o açúcar. Junta-se a margarina, a raspa da casca das laranjas e o sumo, e as gemas. Bate-se tudo muito bem até obter um creme homogeneo.
Entretanto batem-se as claras e quando começarem a ficar em espuma junta-se 5 colheres de sopa de açucar e continua-se a bater até estarem bem espessas. Envolvem-se as claras no creme sem bater.Vai a cozer no forno a 180 ° em forma untada e polvilhada com farinha


Photobucket

11 gulodices:

Natércia Ramalho disse...

Pode ser uma fatia para mim está devinal um beijo. Natércia...

winnie disse...

Essa fatia é para mim, não é?

ameixa seca disse...

É daqueles bolos fáceis e sempre pronto a ser comido ao pequeno-almoço, lanche e antes de dormir :-)

Branca disse...

aprovadissimo pela princesa !!
claro q eu tb gostei daaaaaaaaaaahhhhhh

risonha disse...

e uma fatia cá para a amiga? ainda há?

anna disse...

Este bolinho aqui em casa desaparecia enquando o diabo esfregava 1 olho...
Beijocas.

ameixa seca disse...

Olá. Só para avisar que tenho algo para ti no blog. Bom Domingo

Sarita disse...

Olá miga passa no meu blog tenho um miminho para ti!Beijokas!!

winnie disse...

Deixei-te um miminho no meu blog.
Vai lá ver.
Jinhos

Mónica Pinto disse...

Essa fatia de bolo está a desafiar-me. Segurem-me, ou vou ser acusada de atacar uma fatia de bolo de laranja. Um bolo simples mas que deve ser uma maravilha. Gosto muito de bolos com laranja!
Bjinhos

Eli disse...

Eu quero um pedaçinho!!