CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Cataplana de Polvo com Camarão

Cada vez que faço polvo lembro-me da nossa Anninhas e as suas aventuras com o dito cujo!!!

Ontem tinha o bichinho para o jantar, mas não me apetecia nem arroz de polvo, nem polvo à lagareiro... Estava mesmo numa de cataplana...

Então decidi, cozi o bichinho na panela de pressão e entretanto preparei a cataplana, cebola às rodelas, tomate bem maduro, uma folhinha de louro, um caldo knorr de peixe, azeite, um pouco de vaqueiro e sal. Juntei também camarão e por fim o polvo. Levei ao lume e foi cozinhando devagarinho.

Acompanhei com arroz branco.

Foi uma agradável surpresa, uma receitinha a repetir lá em casa.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

12 gulodices:

Elvira disse...

Polvo, camarão, cataplana... Três palavras mágicas! Que delícia! :-)

Natércia Ramalho disse...

Que boa essa cataplana.eu adoro já comia um pouquinho vá manda pelo correio.um bjs Natércia...

Eli disse...

Deveria estar muito, muito bom!! :)

Marizé disse...

Maravilhoso! Polvo é sempre bom, mas assim deve ter ficado óptimo

anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anna disse...

Também me lembro sempre de ti quando uso o tachinho de barro...
Que boa cataplana!
Beijokas.

risonha disse...

só tenho uma palavra a dizer: ESPECTÁCULO!!!

colher-de-pau disse...

Que coisa deliciosa... Eu quase nunca como polvo!
Pq é que o meu marido não gosta de polvo?!?!

turbolenta disse...

E cá em casa: uns gostam só cozidos e outros pedem em salada com coentros. Eu,gosto de todas as maneiras. Por isso, estou tentada a experimentar da próxima vez
bom fim de semana

Romy Almeida disse...

Que maravilha :-P

devia estar mesmo muito bom :-D

Branca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Branca disse...

mmmmmmmm......tá aqui uma rica ideia!
será q é desta q convenço a mummy a dar-me uma cataplana pelo natal ???