CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Gaspacho

Uiiiii que calor!!!! que bom... uma sopinha bem fresquinha!!!!

Photobucket


Tomate qb
1 pimento grande encarnado
Meio pepino
1 cebola (não muito grande)
1 dente de alho
ovo cozido
Azeite, sal
Tostas

No liquidificador junta-se o tomate (descascado e livre de grainhas), pimento (limpo), pepino (sem graínhas), cebola e alho, tempera-se com o azeite e sal e reduzem-se a uma papa. Leva-se ao frigorífico até à hora de servir. Antes de ir para a mesa junta-se as tostinhas partidas e o ovo cozido picado.

4 gulodices:

Natércia Ramalho disse...

Menina que saudades que eu tenho de comer esse pitéu...ainda bem que vieste lembrar. Um bjo Natércia...

ameixa seca disse...

Fica muito bonita... mas sopa fria faz-me uma certa confusão :)

anna disse...

Tão fresquinho e tão saboroso!
Estou sempre a esquecer-me desta sopinha fria, ainda bem que me lembraste...
Beijinhos.

Cininha disse...

Adoro esse gaspacho e já comprei os ingredientes para o fazer e tudo, só que o meu sócio cá das comezainas diz que não gosta e não come....tenho que fazer só para mim :-) bjs