CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Espetadas Thai


Com o mês de Agosto a entrar um novo desafio culinário... Havia que arranjar uma rota para os nossos jantares temáticos, no meu passeio por imensas receitas eis que surgiram estas Espetadas.

Ok, desafio aceite pela comunidade!! Viajemos então até à Tailândia!!! belas praias e mar cristalino... huummm que vontade com este calor.

peitos de frango grandes
1 lata de leite de coco
1 colher de sopa de azeite de sésamo (usei o normal)
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de pasta de caril vermelho
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
Chutney de manga

Faz-se uma marinada com todos os ingredientes à excepção do chutney. Cortam-se os peitos de frango em 2 e enfiam-se no espeto. Colocam-se as espetadas na marinada e deixa-se repousar no mínimo 6 horas. Quanto mais tempo marinar, melhor. Podem ficar até 48 horas nesta marinada.

Cozinha-se o frango na frigideira com azeite. Servi com arroz Thai, salada, e o chutney de manga ao lado.

A nossa opinião? É bom... mas com um sabor algo adocicado... tão diferente do sabor da nossa comidinha!!! De qualquer forma, a repetir!!!



16 gulodices:

Vanessa disse...

Foi precisamente esse sabor adocicado que não apreciei, mas eu sou esquisita com essas coisas de misturas de sabores....De resto, muito bom!!!

diogo disse...

Estás tão coisa com isso .Quê de manga ? Que raio de coisas que puseste para aí . A colher de chá de pata de caril vermelho é que não faço idéia do que seja . Mas se dizes que é bom eu acredito ... lol . beijos

ameixa seca disse...

Estas viagens gastronómicas são fabulosas. Eu aprecio muito o agridoce ;)

Luciana Macêdo disse...

Estou sempre atrás de receitas de frango para variar o cardápio da semana, esta marinada me parece ótima.
Bjs!

Isabel Salvador disse...

ó que coisa mais com bom aspecto amiga,jinhos querida de saudades

edinha disse...

Ficaram com um óptimo aspecto
Beijinho

GreyScale disse...

Óptimo aspecto e o sabor adocicado até deve ser bom! Agridoce!

anna disse...

Pois olha, eu adorei este jantar exótico e tão especial...
Também gostei muito da mudança do visual do teu espaço, os babies lá em cima são girissimos...
Beijos.

Isabel Salvador disse...

que linda cozinha amiga adorei mesmo,jinhos minha queridaaaaaaaaa

JSP disse...

Heyy! Bela iniciativa. O óleo de sésamo é relevante, a sério. Prá próxima, tenta usar :)

Ana disse...

O problema foi não ter encontrado... mas eis quando senão já me veio parar às mãos!!! Portanto, prometido, para a próxima uso de certeza!

Paula disse...

bela sugestão!!!
adorei a visita e espero q voltes
bjs fofos

Branca disse...

minizinha o chtuney de manga há em duas variadades : mild e hot , eu prefiro o Hot poruqe corta um pouco o doce , de qualquer maneira é um molho que fica bem m qualquer grelhado.
Caril vermelho ? desconhecia...lá vou eu melgar o paquistanÊs para saber o que é ...
beijinho

Ana disse...

Pois é Branca, existe o hot... mas a única coisa que a minie tolera a dar para o picante são mesmo as chmuças... de resto não come nada que tenha picante... nem mesmo o caril... Coisas de ratolas!!!!

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

Querida Miss Persil
Mild ou hot (alguns até têm medium ou very hot) são quase todos estes molhos. Mas a verdade é que mild é suave e hot picante, pelo que ser com ou sem picante não vai tirar o doce que, neste caso, estava no sabor do mel e não propriamente no picante ou não do chutney. Ainda ontem comprei o Garam Masala Paste e tb escolhi mild. Já no caso do Almond Pasanda, não sei se também conheçes, só havia mild quando comprei!
Esta espetadas estavam boas, mas não faria, não sou apreciadora deste sabor. As chamuças do supermercado de Sacavém são deliciosas e n as acho muito picantes. Aviso deste já que fiz no forno e ficam 5*!!!