CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Queques de Canela com Maçã

Hoje estive no Cantinho Caos na Cozinha fiquei deliciada com um bolo de maçã que lá estava. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a utilização de açúcar demerara. Inspirada neste bolo vim para casa e nasceram uns queques.

Quero agradecer à dona do Caos na Cozinha sem o Bolo de Maçã dela nunca teriam nascido estes bolinhos, ficaram muito fofinhos e bem saborosos.
Eu tenho em casa o açúcar demerara mas em saquetas, como tal vou passar a receita com a quantidade de saquetas que usei.

Comece por descascar a maçã e cortá-la em meias luas muito fininhas. Num tachinho deite 10 saquetas de açúcar e 1 chávena de café de água, nesta calda dê uma cozedura às meias luas de maçã. Quando estas estiverem meio cozidas mas ainda rijinhas retire para um escoador e deixe arrefecer. Guarde a calda.

Numa taça coloque duas gemas de ovo, 5 pacotes de açúcar e bata muito bem, adicione três colheres de sopa de farinha bem cheias e uma colher de café de fermento, torne a bater. A este preparado junte a calda e torne a mexer muito bem, junte uma colher de chá de canela em pó.

Entretanto bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior cuidadosamente, só envolvendo.

Distribua pelas formas e em cima de cada uma coloque as meias luas de maçã, por cima coloque um pouco de açúcar. Leve ao forno quente a 180º.

Bom apetite.

São servidos? Eram 6 mas um... já foi!

11 gulodices:

anna disse...

Vim a correr ver o que eram os ques e descubro que são queques...
Já comeste 1, agora manda outro por e-mail que eu não conheço o tal do açucar e estou curiosa...
Beijocas.

ameixa seca disse...

Belos queques... pelo titulo achei que eram biscoitos em forma de "Q" eh eh

Glau disse...

Se eu te contar que acabou de sair do meu forno um bolo de maças, vc vai acreditar?

Bjos, Glau

Ana disse...

Ameixa e anninhas é o que dá tar a escrever ao computador com a pimpolhja mais pequenina... além de se comer o queque comem-se também letreas!!!

Anna

O açucar demerara tem uma côr, dourada e são cristais maiores. Eu costumo ter em casa em carteirinhas porque por exemplo no café este açucar acentua o sabor, isto para quem gosta, claro. vende-se no continente, é muito fácil de encontrar.

bjks

Anónimo disse...

Ficaram com um ar muito apetitoso!
Eu tenho o açucar demerara em pacotes de 500g. Acho que em alguns hipermercados, na secção de dietéticos e integrais há.

Beijinho *
Mariana

winnie disse...

Combinaste tudo o que eu gosto :(((
Isto não se faz.

Ana disse...

Faz faz winnie e com uma rapidez que nem imaginas... a mesma rapidez com que desapareceram...

bjks

♥ mesa para 4 disse...

ficaram muito apetitosos este queques...beijinhos

Vitor disse...

Ainda dá um para mim!Deviam estar muito bons mas as da frente já comeram tudo:)Um beijinho Vitor:-))

claudia disse...

Têm um aspecto fantásticooo!

Beatriz Belliard disse...

falou em maça ja abri a boca ! bj