CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Salada de Polvo

Se há petisqueira que gosto esta é uma delas. Salada de polvo é daquelas coisas que não consigo resistir.


Photobucket



Eu tenho o costume de cozer o polvo na panela de pressão, com uma "pinga" de água, sal e uma cebola inteira descascada "cravejada" de cravinhos, tem-me corrido bem assim, por isso mantenho o meu costume.

Depois de frio corta-se o polvo para uma saladeira, pica-se cebola e junta-se, desta vez juntei também pimentos muito bem picados, bem como 1 dente de alho também muito picadinho. Tempreirei com pimenta, moída na altura, juntei um pouco mais de sal e temperei com azeite e (muito) vinagre.

PS: por vezes junto ovo cozido, outras ovo e batata cozida (com pele), tudo depende se é apenas para petisco ou para refeição.

Bom apetite!!!

12 gulodices:

ameixa seca disse...

É algo a que eu nao resisto também :) Com pimentos nunca fiz mas tenho uma adoração por eles, portanto terei que experimentar. O pimento é cru não é? Eu acho que com pimento assado também não deve ficar nada mau :) Boa dica!

Vanessa disse...

Bem sabes que não gosto de polvo!...:-(((

Natércia Ramalho disse...

Menina que rico polvinho adoro um bjo Natércia...

claudia disse...

Este tb e daqueles petiscos a que não consigo resistir!!! Adoro!!!!! Ainda não descobri a casa das francesinhas aqui nos Brejos...ai eu costumo ir passear os meus 2 cães ao final da tarde a pé, desde o choilo ao brejoense e não vejo nada...

Romy Almeida disse...

Adoro saladinha de polvo... :-D
Tb costumo fazer como tu e fica simplesmente delicioso :-P
Tenho de voltar a fazer pois faz tempo que não o faço :-)

Bjokas***

GreyScale disse...

Vizinha..é o 195!

winnie disse...

Eu não soU muito petisqueira mas adoro salada de POLVo:

anna disse...

É das minhas saladinhas preferidas, com o polvo muito tenrinho... achei graça juntares cravinho na cozedura, hei-de experimentar!
Beijinhos.

Vitor disse...

Menina gostei muito da tua salada!!!Um beijinho Vitor:----Passa lá no meu estaminé para levantares um mimo...

diogo disse...

que lindos polvos ... quem é o teu fornecedor ???? lol

Ana disse...

Bem Diogo, sabes que o segredo é a alma do negócio...hihihih

já que falas no assunto... está a chegar a altura!!!

bjks

Ana disse...

Bem Diogo, sabes que o segredo é a alma do negócio...hihihih

já que falas no assunto... está a chegar a altura!!!

bjks