CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Caldeirada de Borrego

carne de borrego, 2 cebolas grandes o,5 dl de vinho branco, 1 chavena de café de whisky, 1 colher de sopa de margarina, azeite, 2 dentes de alho, 1 folha de louro, pimenta (moída na altura)q.b., 4 tomates maduros, meio pimento vermelho e meio pimento verde, batatas, pão e sal q.b.

Corta-se a carne em bocados, tempera-se com sal, vinho branco, alhos picados, louro e pimenta. Deixa-se ficar assim nesta marinada umas horinhas

No fundo do tacho colocam-se 2 tomates picadinhos, o azeite e a margarina, em cima deita-se o borrego cortado aos bocados e a margarina, depois coloca-se o borrego cortado e tapa-se com as cebolas em meias luas, o restante tomate, os pimentos cortados em tiras e leva-se ao lume. Quando a carne começar a ficar cozinhada junta-se a marinada. Tapa-se o tacho e fica assim até a carne estar quase macia. Junta-se o whisky e deixa-se apurar o molho e rectifica-se os temperos. Nesta altura juntam-se as batatas cortadas em quartos, e deixa-se cozinhar.

Dentro de uma travessa funda, coloca-se o pão cortado às fatias, eu torrei o pão, cobre-se com a caldeirada e polvilha-se com salsa picada.

Este almocinho foi regado com vinho do Douro.

são servidos?

8 gulodices:

Branca disse...

sim sim manda ai um tupperware !!!!
beijocas e bom domingo !

anna disse...

Fizeste um mix de caldeirada-ensopado!
Aposto que ficou muito mais que apetitoso e delicioso...
Beijinhos.

claudia disse...

Não penses que não vou investigar..eheheh! A próxima passeata a pé vou andar por aí...hihhi! Gosto muito de caldeirada, borrego é que não é comigo...é pena!

ameixa seca disse...

Gosto muito e borrego... essa travessa ficou um mimo ;)

JSP disse...

Miam!

E o 3 bagos... boa escolha!

Vitor disse...

Menina está fantástico!!!Um beijinho Vitor:))---

winnie disse...

Adoro borrego, se calhar vai ser o jantar hoje.

♥ mesa para 4 disse...

Ai que bela caldeirada...beijinho