CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Robalo au sal

Não sobrou nada!!!


Photobucket

Mais um almocinho de peixe!! desta vez foi um belo robalo au sal. Comprei na praça o peixe e pedi à senhora para mo arranjar de forma a poder fazer ao sal.


Photobucket

Depois é muito fácil, numa clara de ovo junta-se cerca de 1,5kg de sal e mistura-se bem, esta medida depende muito do tamanho do peixe, faz-se uma cama de sal, coloca-se lá o peixinho e cobre-se muito bem.. Levei ao forno cerca de 40m a 180º, mais uma vez este tempo varia conforme o tamanho.


Photobucket

9 gulodices:

anna disse...

Marota, sabes fazer peixe ao sal...
Dantes eu pensava que era uma coisa horrorosa, com muito sal, depois provei num restaurante da Costa da Caparica e fiquei fã a 100%.
Não fazia ideia que se juntava clara de ovo ao sal!
Acho que me vou atrever com um robalo ou uma dourada, depois conto-te, ok?
Beijinhos.

Ana disse...

fico a aguardar a experiência anna!!!

bjks

anna disse...

Olá outra vez! Esqueci de perguntar como se arranja o peixe, tiram-se as guelras, tripas e escamas?
É que não sei se a minha peixeira Maria sabe e assim tenho de lhe dizer...

Ana disse...

ehehe... elas por norma sabem, mas, do que eu vejo é assim: é escamado o peixe e elas abrem o peixe perto da "boca" enfiam lá a mão e sacam-lhe as tripas. Não é aberto em mais lado nenhum. Eu esqueci-me de dizer, mas por esse boraco que fica coloco lá raminhos de cheiros.
espero ter ajudado.

bjks

ameixa seca disse...

Muito bem e com raminho de cheiros ainda deve ficar melhor. Só fiz frango ao sal...

Ana disse...

Frango ainda não me atrevi, acabo por fazer sempre peixe, mas um destes dias tento...

bjks

Branca disse...

será que a minha maria peixeira o sabe arranjar?? lol lol lol
e experiementa o frango que fica mto bom assim. quando fiz coloquei uns cheirinhos dentro do frango.

diogo disse...

Não se tiram as escamas . O peixe para fazer ao sal é limpo de vísceras
pela zona das guelras . Se não souber
fazer esta operação pode dar-lhe um corte na barriga , depois de limpo coza com fio de culinária .
Já agora , era selvagem ou de aviário ? bjs

Ana disse...

Ois, era mesmo do mar... sabes que eu fujo (quando posso) dos de aquicultura!!!

bjks