CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Almondegas com molho de tomate

Muito rápido e fácil de fazer...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Num tacho coloca-se azeite, tomate e cebola, não é necessário estar a picar finamente. Leva-se ao lume, se necessário junta-se um pouco de vinho branco, deixa-se cozer a cebola. Quando estiver tudo cozidinho passa-se com a varinha mágica. É altura de temperar com sal, louro e oregãos. Juntam-se as almondegas e deixam-se cozer.

São servidos?

10 gulodices:

Elvira disse...

Gosto mesmo muito de almôndegas com esparguete! :-)

turbolenta disse...

Embora não seja muito frequente, por vezes também as faço. E gostamos.
Mas cada vez que as estou a fazer não posso deixar de me lembrar uma história passada com uma refeição dessas. Há uns anos, tive aqui em casa a passar uns dias, umas holandesas, amigas da minha filha.Tentei fazer pratos tipicamente portugueses mas um dia, optei pelas almondegas. Comprei a carne, tendi-as e cozinhei-as. Ficaram boas, como de costume. Ao destaparem o tacho disseram que cheirava muito bem. Comeram algumas e, quando já estavam com a barriga quase cheia, há uma delas que diz que aquilo era "plastic food".
Mas....ao outro dia,num passeio por Lisboa, fizeram questão de ir ao MAC DONALD`S. Aí já não era comida de plástico!
E esta??
boa semana
boas receitas

diogo disse...

essas bolas são tão boas . bela idéia que me deste . desta semana não passa

anna disse...

Sou toda fã das almondegas...
Jokas.

Ana disse...

Bem turbolenta, visitas dessas... esquece lá isso!!!! -:)

Eu simplesmente adoro almondegas!!!

Marizé disse...

Boa ideia, vou considerar a hipotese de ser o meu jantar.

Ana disse...

Marizé, só me resta desejar... Bom apetite!!!!

Natércia Ramalho disse...

Bem você é das minhas eu tambem gosto muito desse pitéu,adorei o seu cantinho.um bjs Natércia))

colher-de-pau disse...

Adoro almôndegas...E já não as faço há algum tempo! Obrigada pela sugestão!

Romy Almeida disse...

Olá app... convidei-te a participar na "Corrente da amizade"

depois passa no meu Blog ;-)