CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Bacalhau à Gomes de Sá... meio aldrabado...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

mais uma receitinha meia aldrabada... Mas é tão fácil de fazer como é saborosa!!!

Cozem-se as batatas, eu tenho a pancada de as cozer sempre com pele... não sei porquê mas acho que ficam mais saborosas...Depois é retirar a pele e cortá-las às rodelas. Coze-se o bacalhau e desfia-se. Cozem-se também os ovos.

Num tachinho deita-se azeite, cebola às rodelas, pimenta, louro e alhose deixa-se alourar. Deita-se o bacalhau e mexe-se de seguida e juntam-se as batatas às rodelas, rectificam-se os temperos. Quando tudo estiver lourinho coloca-se numa travessa e enfeita-se com os ovos cortadinhos por cima. Bom apetite!!!!

6 gulodices:

Natércia Ramalho disse...

Querida eu acho o teu bacalhau uma verdadeira delicia.um bjs Natércia))

Marizé disse...

Está fantástico!

diogo disse...

bom apetite uma ova. convida mas é o euuuuuu . bj

Elvira disse...

Aldrabado...?! Por mim, ficou perfeito! :-)

anna disse...

Aldrabado ou não, aqui em casa marchava muito bem...
Concordo contigo em relação às batatas...
Beijokas.

As minhas pinceladas disse...

olá Anita
a minha alma está parva... sério!! diz-me como é que arranjas tempo para fazer isto tudo????? e ainda publicar tudo num blog....és uma agradável surpresa....agora tenho de passar por aí para comer os teus petiscos...lol
falta aqui a tua feijoáda de marisco lol
beijos grandes Clara