CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Lulas recheadas

Para variar um pouco resolvi rechear as lulas com carne, a combinação dos sabores resultou muito bem.

Photobucket

Primeiro preparei o recheio:

num tacho deitei um pouco de azeite, uma cebola, alho e tomate picadinhos, deixar apurar o sabor, juntei cogumelos laminados, azeitonas cortadinhas às rodelas e mexi. Posteriormente deitei a carne, voltei a mexer e juntei um pouco de vinho branco. Temperei com louro, um pouquinho de noz moscada e sal e deixei cozinhar.

Num outro tacho deitei azeite, cebola e tomate, refoguei juntei vinho branco e deixei cozinar em lume brando. Quando o tomate e a cebola estavam cozidos passei tudo com a varinha, ficando desta forma um molho de tomate grosso. Juntei um caldo de peixe, sal e louro.

Recheei as lulas com o preparado da carne e coloquei-as a cozer no molho de tomate. No fim quando já estavam prontas deitei salsa picada.


Bom apetite!

5 gulodices:

receitinhas da belinhagulosinha disse...

adoro lulas recheadas,as tuas estão cá com um aspecto maravilhoso,jinhos grandes amiga

moranguita disse...

eu adoro lulas ,embora na maioria das vezes as faças simples de caldeirada, adoro recheadas e estas com carne estão divinais.
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Nani disse...

Eu também adoro e faço muitas vezes cá em casa mas, recheadas faço poucas vezes, dá trabalho, as tuas tão deliciosas, bjs

ameixa seca disse...

Também costumo rechear com carne e fica muito bom. Adoro esse molhinho ;)

Luciana Macêdo disse...

Não é um prato que faço sempre, mas as vezes que fiz ficou muito gostosa. Gostei dos ingredientes que usou para o recheio, me parece apetirosa.
Bjs!