CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Queijadas de Manga

Vi esta receitinha numa revista e achei-a curiosa. Como tinha uma lata de polpa de manga meti mãos à obra.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Então é assim, 400 gr de polpa de manga e junta-se 200gr de açúcar (a receita original diz 400gr mas achei demais!!!) bate-se muito bem, depois adiciona-se 200 gr de margarina, 2 dl de água, sem nunca para de bater. De seguida, junta-se 400gr de farinha e bate-se muito bem, posteriormente deitam-se 4 ovos, um de cada vez, e continua-se a bater muito bem durante algum tempo.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Untam-se as forminhas com manteiga e polvilham-se com farinha, depois é só encher as ditas até meio e vai ao forno a 180º durante 25 minutos.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Já desapareceram...

10 gulodices:

Anónimo disse...

Ola que bonitas !!! Eu quereia perguntar se o sabor sempre é tambem tao bom quanto a sua aparencia? e se as 2oo gr de açucar foi suficiente. Pois eu tenho vontade de esperimentar a receita. Bj Branca5

Marizé disse...

Que originais, gostei muito!

Migas disse...

Que delícia! Deve ter ficado um pecado...esta receita não me escapa quando as mangas aparecerem por aqui! :o)

Baú da Conceição disse...

Estão com um aspecto delicioso.
Beijinhos

DocesCozinhados disse...

De manga nunca comi mas pelo aspecto atrevia-me a provar uma!
Pena que já não haja!

Romy Almeida disse...

Adorei essa receita... brevemente vou fazer...eheh

beijokas

risonha disse...

isto é uma tentação do demónio....

Anónimo disse...

Parecem deliciosas! Cá em casa vão fazer sucesso concerteza.

ameixa seca disse...

Olá!
Ando aqui a pesquisar o seu blog e deparei-me com estas queijadas de manga - que eu adoro - e gostava de saber a quantidade de queijadas que dá. Foram 24 unidades?

ameixa seca disse...

Olá!
Agradeço a visita e o link no seu blog. Eu fiz o mesmo ;-)
Realmente pareceram-me poucas formas para a quantidade de massa... e ainda bem que dão muitas mais porque devem ser comidas num piscar de olhos :)
hummm