CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Salmão envolto em batata gratinado

Photobucket



muito, muito fácil de fazer.

Comece por arranjar uns bons lombos de salmão livres de peles e espinhas. Arranje também uma embalagem de salmão fumado.

Nos lombinhos de salmão cortam-se fatias muito fininhas do peixe.Reserve.

Entretanto descascam-se batatas (muitas) e cortam-se às rodelas muito fininhas. Eu cortei as minhas na máquina de cortar o caldo verde, que se temperam com azeite, sal e pimenta preta moida na altura.

Unta-se um tabuleiro com manteiga e coloca-se várias camadas de batata, em cima coloca-se o salmão fumado, depois novamente batata e em cima o salmão fresco, novamente batata. por cima disto coloca-se um pacote de natas e vai ao forno a 180º (até a batata estar bem cozinhada, foi entre 45m a 1 hora) depois aumente para 200º para gratinar bem.

Photobucket



esta receita estava na mulher moderna na cozinha.

9 gulodices:

anna disse...

Então, assim não vale... nem dá para imaginar!
Beijocas.

Nysa disse...

ficou muito apetecível. obrigada pela sugestao :-) beijocas

anna disse...

Voltei só para ver se já tinhas a receita e... não fiquei desiludida!
Só não gosto do salmão fumado, mas deste-me ideias excelentes para usar o salmão que tenho no congelador à espera de inspiração...
Beijocas!!!

risonha disse...

mas que bom que isto deve ser... eu sou super fã de salmão, quer seja fresco ou fumado.

Romy Almeida disse...

Menina... salmão é dos peixes que mais gosto... adorei essa receita

Sarita disse...

Eapetaculo!!Adorei!!Vou já adicionar o teu blog para te visitar mais vezes!!
bjs.

Sarita disse...

Eapetaculo!!Adorei!!Vou já adicionar o teu blog para te visitar mais vezes!!
bjs.

Branca disse...

tás a dar-me ideias pá ...a tua ideia é eu fazer as pazes com o fogão ????é ????

Carla disse...

o teu blog é mt fixe , visita-me bjs