CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Frango Korma

Esta receita tem uma historieta enorme... Mas à conta dessa historieta saiu uma bela jantarada e um mais ou menos acordo de fazermos um jantar temático todos os meses...

Nem imaginam o que corri para arranjar as especiarias do Korma, e depois de muita procura, eis que elas surgem vindas de Londres!!! Borrachinho Obrigada!!!!

começa-se por se fazer uma marinada com sumo de um limão 3 colheres de sopa das especiarias e um iogurte natural, e junta-se os peitos de frango partidinhos, fica assim pelo menos 1 hora.


Photobucket



No wok deitei um fio de azeite e 1 cebola picadinha, quando esta estava lourinha juntei o frango e a marinada, deixa-se cozinhar por uns minutos. Posteriormente deita-se um pacote de natas e 3 colheres de sopa de côco ralado, mexe-se muito bem e deixa-se apurar.

Photobucket


Serve-se com um arrozinho Basmati.


Photobucket




Ratolinhas só tu para me fazeres ir para a cozinha tentar receitas indianas!...

9 gulodices:

anna disse...

O aspecto está o máximo... bem que gostaria de lhe dar uma provadela.
Beijinhos.

Branca disse...

a menina nao anda a ver bem as prateleiras do supermercado...não anda não ....a nossa ratolinhas sabe o que tou a dizer ...abre o olho e podes fazer isso mais vezes....especiarias de londres ...puff!!
beijinho grande

PS: indianada é comigo !! lololol

Anónimo disse...

Não resisti em vir expreitar este franguinho!
Ficou com muito bom aspecto,cozinha indiana têm pratos muito bons.

Bju

Isabel Salvador disse...

minha querida ficou espectáculo,jinhos minha querida...

Ana disse...

meninas,

quero aqui deixar uma pequena explicaçãzinha... principalmente para a menina Branca:

Existe nos supermercados um molho Korma pronto a cozinhar, em qque só é necessário acrescentar ou natas, ou iogurte natural, esse sim é comercializado por cá.

O que fiz foi comprar as especiarias e fazer eu a base do molho... percebeu D. Branca? Daí o terem vindo de Londres... Cá não encontrei!
Talvez existam supermercados etnicos que tenham, mas ainda não descobri nenhum!

bjks

♥ mesa para 4 disse...

Adoro Chicken Korma adoro... ficou lindo o teu...bj

ameixa seca disse...

Eu nem sabia que isso existia. Por acaso sou adepta de ler umas belas historinhas ;) Assim ficamos sem saber o que se passou :)

Vanessa disse...

Ai que maravilha!!! Mas confesso que estou cheia até acima de chicken korma e ainda há ali para o almoço de amanhã... Miss Persil, temos que falar, pois eu ultimamente não encontro molho korma em lado nenhum, tens que me contar onde o viste!!!

Branca disse...

minha bolachinha : isso eu entendi mas para o comum cidadão há esses frascos divinais .
quanto a supermercados etnicos há na zona do martim moniz e o Asia MArket fora de lisboa e publicitado no blog da Elvira.
Se quiseres diz-me as especiarias q leva que eu numa das minhas incursões pelo martim moniz e mouraria vejo se arranjo . ou se algum cliente sabe onde arranjar .

beijinho graaaaaaande