CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Açorda de Espargos

uma bela açorda para acompanhamento de peixe frito ou até mesmo grelhado.


Photobucket


começa-se por se alourar cebola , alho picadinhos e uma folha de louro num tacho, sempre em lume brando, Eu coloquei tomate picadinho, embora na receita original não leve. Quando estiver tudo bem refogado junta-se a água e o sal. Deixa-se levantar fervura, e jubtam-se os espargos, Cozinha em lume brando. Quando estes estiverem cozidos, coloca-se o pão e mexe-se muito bem. Fica assim uns minutos a cozer o pão, prova-se e rectifica-se o sal se necessário. tira-se do lume e deita-se um ovo e mexe-se energicamente.

Bom apetite.

2 gulodices:

ameixa seca disse...

Há uns tempos nem podia pensar em açorda que me dava uma coisa má... Agora já me sinto com capacidade de provar ;)

Vitor disse...

Que rica açorda!!!Desculpa mas acho que ainda não te tinha agradecido a tua visita ao meu estaminé..desde já te agradeço o meu muito obrigada!Já agora não te importas de eu te colocar aqui no meu cantinho:))Não gosto de colocar sem pedir...outra coisa como se faz isso ai nos blogos para ficar as horas o nome das pessoas se é que me faço endender! Não sou nabo sou mais que isso...um beijinho Vitor:-))