CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Esparguete à Bolonhesa

Photobucket

Cada vez me convenço mais que os melhores amigos de uma mulher na cozinha, quando esta está com pressa para colocar o jantar na mesa, são o atum e a carne picada.

Ontem, e para não fugir muito à regra, foi mais um dia a correr... Quero férias outra vez!!!! Enfim paremos de sonhar... Tive que arranjar um jantar rápido de fazer, e saiu este Esparguete à Bolonhesa

Photobucket

Coze-se o esparguete em bastante água a ferver temperada com sal e um fio de azeite.
Em azeite aloura-se 1 cebola picada e 2 dentes de alho. Quando a cebola estiver macia, sem ter queimado, junta-se a carne picada e deixa-se alourar um pouco mexendo sempre. Junta-se um pouquinho de vinho branco e fica a cozer. Junta-se o tomate esmagado, sem pele e sem graínhas. Tempera-se com sal.Fica a ferver até apurar bem.

Bom apetite.

6 gulodices:

risonha disse...

este é dos clássicos que sai sempre bem e toda a gente gosta.
e eu sem saber o que fazer para o jantar de hoje... acabaste de me dar uma bela ideia!

moranguita disse...

ai quero já um pouco para mim. eu adoro esparguete à bolonhesa. para alem de ser rápido de fazer é tão bom.......
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

winnie disse...

Practicamente todas as semanas faço.
è o prato preferido da Patrícia.

Eli disse...

Já falei em um outro blog esse molho me encanta muito, adorei a foto!

Ana disse...

Eliana,

obrigada pela visita pelo elogio à foto!

realmente e por ser tão fácil de fazer este é um dos pratos mais apreciados... principalmente, tal como diz a winnie, pela criançada!!

bjks

ameixa seca disse...

E o pacote de massa também é a salvação muitas vezes ;) Esta é das minhas receitas favoritas :)